Na manhã de domingo 29 de março de 2015, quando a cidade de Curitiba completava 322 anos de fundação, a Comunidade Luterana de Cristo, situada na Rua Inácio Lustosa na região central de Curitiba, se reuniu em culto para receber seu pastor, Carlos Augusto Möller.
Pastor Carlos iniciou seu trabalho na comunidade em 20 de fevereiro e no Domingo de Ramos se deu a instalação oficial do mesmo. O culto foi celebrado pelo Pastor Carlos Augusto Möller, pelo Pastor Sinodal Odair Braun e pelo Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, a quem coube conduzir a pregação do dia. Pastor Carlos teve como assistentes sua sobrinha e coordenadora do trabalho com jovens no Sínodo Paranapanema, Bárbara Hiltel Venturine e Pa. Vera Maria Immich da Comunidade da Consolação de Curitiba.
Pastor Carlos Möller serviu à IECLB em Campinas – SP, Brasília – DF, na Alemanha, entre outros locais e atividades. Nos últimos 8 anos exerceu a função de Pastor Sinodal do Sínodo Brasil Central com sede em Brasília e foi também Pastor Primeiro Vice-Presidente da IECLB.
A celebração foi acompanhada por grande grupo de membros da comunidade local e por visitantes das comunidades da região de Curitiba. Vários ministros e ministras da ativa e eméritos de Curitiba também participaram da celebração.
A comunidade reunida teve, após o culto, momento de integração e convívio, no transcorrer do almoço comunitário.
O Pastor Presidente destacou durante sua pregação, baseada no texto de Marcos 11.1-11, que vivemos um momento de desilusão e de desesperança em nosso país. Apontou para o fato de que as pessoas próximas de Jesus também experimentaram tais sentimentos. Mas, finalizou destacando que o Domingo de Páscoa, que se coloca em horizonte próximo, é a vitória sobre tudo e sobre as forças que nos desviam do caminho do bem, da justiça, do amor e da paz. E encerrou afirmando: Podemos viver com alegria, com confiança e fé.
O domingo e a celebração foram marcados por profunda alegria e gratidão a Deus. Alegria pela presença do Pastor Carlos na Comunidade e gratidão, pois, desde 2014 a Comunidade Luterana Igreja de Cristo tem estabelecido sua autonomia administrativa e, depois de muitas décadas, pode novamente acolher um pastor para conduzir a sua vida de fé e de desafios frente ao mundo que a cerca.