Instalação da Pa. Carolina Dienstmann Fickel

17/05/2015

Fotos do culto
Fotos do culto
Fotos do culto
Fotos do culto
Fotos do culto
Fotos do culto
1 | 1
Ampliar

Com alegria e gratidão a Deus que registramos a instalação da Pa. Carolina Dienstmann Fickel, ocorrida em culto, no dia 17/05/15, na Comunidade Martim Lutero, da Paróquia Evangélica Três Vendas, Pelotas/RS.

A Pa. Carolina foi enviada pela Igreja para o 3º Campo de Atividade Ministerial da Paróquia, o qual está sendo compartilhado com seu esposo, P. Edwin. O ato foi presidido pela Pa. Sinodal Roili Borchardt e teve os colegas da Paróquia, P. Oledir Vieira e P. Edwin Jonas Pinto Fickel, como assistentes.

Como mensagem da prédica a Pª. Carolina fez uso do texto previsto para o domingo, ou seja, o Salmo 1, onde enfatizou aspectos da verdadeira felicidade. Lembrou que somos criados “à imagem e semelhança” do Deus Trindade, comunhão de Pessoas (Pai-Filho-Espírito Santo). Quanto mais unidos somos, por causa do amor que circula entre nós, mais nos refletimos o caráter do Triúno Deus no mundo e longe estaremos da impiedade e dos conselhos ímpios de nossa época marcada pelo egoísmo e pelo consumismo.

A Pa. Carolina ainda lembrou que é uma contradição e um escândalo a realidade onde cristãos se odeiam e adotam um modelo individualista de vida. É o que o diabo sempre procura semear, é sua tentativa ferrenha, transformar árvores em palha, ou seja, justos em ímpios. Fazer-nos odiar, promovendo a discórdia transformando a Comunidade de fé agregadora em roda dos escarnecedores. Meditar na Palavra de Deus, ruminá-la dia e noite é o antídoto. Por quê? Porque na Palavra encontramos Cristo nossa alegria. Ela é a roupa de festa com o qual o Senhor se veste para nos encontrar como comunidade. Meditar na Palavra é conversar com Cristo ao longo do caminho como aconteceu aos discípulos de Emaús: “Porventura não nos ardia o coração, quando no caminho falava conosco?...” (Lucas 24.32).

Após o culto houve um momento de confraternização para todos os presentes.
 

COMUNICAÇÃO
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br