“ONDE ESTÁ VOSSO TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O VOSSO CORAÇÃO” (Lc.12.34).
São essas palavras que acompanham a vida da pequena Comunidade Luterana Nordestina. Dessa forma, compartilhamos mais uma conquista: a Inauguração do Templo da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Gravatá. Realizamos dois Eventos: no dia 05 de setembro de 2009, às 19h, uma Noite Cultural, ao ar livre. Fechamos a rua onde fica localizado o templo e tivemos apresentações culturais com a presença do GAMR – Grupo de Apoio Meninos de Rua uma ONG de Gravatá com a Tradicional Banda de Bifano; Grupo de Rap Realidade Expressiva da PRO LUDUS O CAMINHO, cantando músicas do grupo que expressam o preconceito, falta de oportunidades, violência, construção da cultura da paz; apresentações das crianças do Culto Infantil da Igreja Luterana, com dança e apresentação do Grupo Centelha Divina, cantando músicas religiosas. Houve uma bonita interação através da dança e canto com o público e os grupos que se apresentaram, tivemos a presença em torno de duzentos participantes. Após as apresentações a Igreja foi aberta para ver a exposição de fotos da trajetória da comunidade organizado pelo Grupo Jovem Luterano Caminhando para o Futuro.
No dia 06 de setembro, às 19 h, realizamos o Culto de Ação de Graças – Dedicação do Templo da Comunidade de Gravatá, com a presença do Pastor Sinodal Osmar Lessing, a comitiva da KNH – Kinder Not Hilfe da Alemanha, líderes religiosos de outras igrejas cristãs, amigos e amigas de caminhada ecumênica. Foi mais um momento de grandes emoções, onde lembramos os primeiros passos da comunidade e pessoas que foram muito importantes nas conquistas.
A inauguração do Templo representa a conquista de todos os membros, que se envolvem de uma forma bonita e comprometida, pois desde o início da construção, a maior parte se deu a partir de mutirões comunitários, cada um se doando conforme o seu dom. Atualmente temos consciência de vários desafios pela frente para edificação da nossa Igreja Luterana aqui no Agreste Pernambucano, principalmente quando se trata a questão auto sustentabilidade, pois precisamos de apoio para dar continuidade a nossa caminhada e a busca da autonomia. Mas frente todos os desafios, as palavras do Profeta Isaías vão nos confortando, onde diz: “Se vocês desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: O caminho certo é este; andem nele”. (Isaías 30.21).
Em Cristo,
Davi Haese