IEAB e IECLB abrem as portas para o Coral Ecumênico de Sinos

30/11/2010

Evento foi promovido pelo CONIC, com o apoio das igrejas locais

Fiéis e visitantes da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) e da Igreja de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) puderam prestigiar, dias 27 e 28 de novembro, respectivamente, o Coral Ecumênico Infantil de Sinos, de Campo Verde (MT). O grupo interpretou canções no decorrer de ambas as celebrações, encantando a todos os presentes. O evento foi promovido pelo CONIC, com o apoio das igrejas locais.

Formado por crianças e adolescentes de quatro igrejas cristãs (Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Evangélica Luterana do Brasil), essa é a primeira vez que a meninada se apresenta em Brasília (DF). Somados os dois eventos, cerca de 200 pessoas apreciaram a boa música trazida por eles. Atualmente, o Coral é regido pela professora Sachiko Kashiwagi Tamaki.

Entre as autoridades que prestigiaram as interpretações, destaque para o presidente do CONIC, P. Sin. Carlos Augusto Möller; o bispo primaz da IEAB, Dom Maurício Andrade; a integrante da Comissão Teológica do CONIC, Pa. Romi Márcia Bencke; a integrante do Conselho Gestor do Fundo Ecumênico de Solidariedade, Elinete Paes Miller, também representando a Igreja Presbiteriana Unida, além do secretário geral do CONIC e reverendo da Igreja Anglicana, Luiz Alberto Barbosa.

Em sua fala, Dom Maurício parabenizou as crianças e, ainda, fez um elogio à maestrina Sachiko Kashiwagi. P. Sin. Carlos Möller lembrou a importância da união, tão visível na harmonia daquele grupo, e que Jesus não quer caminhar à frente ou atrás de ninguém, mas ao lado de cada um de nós. Por último, Rev. Luiz Alberto agradeceu a presença de todos e disse que aquela apresentação era apenas a primeira de muitas. “Essa é, sem dúvidas, uma bela iniciativa concreta de trabalho conjunto das igrejas em prol da juventude e do ecumenismo”, disse Luiz.

Saiba mais:
Regidos pela professora Sachiko, crianças e adolescentes das diferentes igrejas aprendem a importância do respeito mútuo, servindo a Deus no engrandecimento do Seu Reino e, ainda, adquirindo conhecimentos sobre teoria musical. O grupo vive da colaborações de simpatizantes.

Fonte: CONIC

COMUNICAÇÃO
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br