A Juventude Evangélica Sinodal elegeu uma nova coordenação para os trabalhos com jovens no Sínodo Vale do Itajaí. O Congresso aconteceu durante o Acampamento de Carnaval, no dia 09 de fevereiro, no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio (SC). O jovem Guilherme Ripp, da Juventude Evangélica Blumenau Velha, é o 9º coordenador que assume a importante tarefa de, ao lado de sua equipe, objetivar a participação dos jovens na missão de Deus, propiciando a educação cristã, o conhecimento e a vivência do Evangelho de Jesus Cristo, mediante oração, reflexão e serviço, possibilitando que as pessoas jovens testemunhem a fé cristã.
“Para os próximos dois anos vamos buscar os grupos de jovens mais afastados do nosso trabalho e incentivar paróquias que não possuem grupo de jovens a criarem. A integração é um desafio constante da Juventude Sinodal, por isso, pretendemos continuar com os eventos e a integração entre os grupos do Vale do Itajaí e de outros sínodos também. Quero ressaltar que em todas as atividades realizadas sempre estará presente a palavra de Deus. Nosso grupo tem como foco aumentar cada vez mais o número de jovens, não só nas atividades com a JE, mas também na IECLB”, enumerou Ripp.
A jovem Laura Taysa Espig, da Juventude Ecumênica do Máximo, foi eleita para atuar como vice-coordenadora. Iago Luigi Boebel, da JE Blumenau Garcia, será o representante no Conselho Nacional da Juventude Evangélica, e terá como suplente Thalia Jaqueline Schuh, da JE Pomerode Fundos. Na Secretaria Executiva atuarão Franciele Hornburg e Amara Eliz Ullrich. Jonas Michael Ziel e Max Matheus Manske assumem a tesouraria. Na Secretaria de Esportes foram indicados Matheus Alfarth Deschamps e Martin Henrique Creutzberg. Na área da Música assume Nathan Couto Domingos. Na Secretaria de Comunicação e Integração foi indicado Mateus Ramlow Silva. Na pasta da Educação Cristã Contínua assume Debora Teske. Na Secretaria de Eventos foi indicada Alessandra Brancher Roeder. Denner Cristopher Espig assume a Secretaria de Patrimônio. A orientação teológica ficará ao cargo dos catequistas Daniel Ricardo da Costa e Edson Márcio Rodrigues Reginaldo.
As atividades com jovens na IECLB têm como objetivos integrar as pessoas jovens nas comunidades; promover encontros para que possam relatar experiências; estimular a capacidade crítica frente a situações individuais e coletivas da sociedade, promovendo ação e reflexão; estimular a educação cristã contínua, fundamentada nas Sagradas Escrituras e nos escritos confessionais da Reforma Luterana; e estimular ações orientadas pelos princípios ecumênicos da Igreja e que busquem aproximação com as igrejas do mundo que confessam Jesus Cristo como único Senhor e Salvador.