Grupo de casais de Canarana comemora 1 ano...

13/10/2010

1 | 1
Ampliar

Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social. É no casamento que se origina e se fundamenta a família. Sendo assim fomos desafiados pela pastora da nossa comunidade a nos reunirmos e discutirmos temas em torno do matrimônio.

Uma vez por mês, 04 casais são responsáveis por preparar o encontro acerca de um tema que dura em torno de 02:00 horas. Vários temas já foram trabalhados utilizando dinâmicas, estudo bíblico, orações, explanações, filmes, brincadeiras, diálogos e opiniões. O fechamento do encontro acontece com jantar de confraternização... O principal objetivo do encontro é a integração e a participação ativa dos membros da igreja na comunidade.

Sentimos a necessidade de inovar sempre. Já realizamos uma viagem de 02 dias e agora para comemorar 01 ano de encontro realizamos a I Gincana Caipira, com culto ao ar livre. Foi uma experiência espetacular.

Esse é um trabalho que exige muita persistência e dedicação, pois ele é continuo.

Os casais que freqüentam os encontros tiram um tempo para pensar, falar, refletir, brincar, questionar, ensinar e aprender acerca da sua vivência matrimonial. A reflexão é muito importante porque o convívio com o cônjuge e todas as questões que se desenvolvem dessa relação são muito complexa.

O matrimonio é muito mais do que buscar ser feliz. Matrimonio é fazer o outro feliz. È buscar no seu cônjuge se completar. É ser flexível e dialogar para que o amor que mantém duas pessoas unidas cresça. Sendo assim cada um dos cônjuges tem que ter espaço para poder descobrir novas e amadurecidas virtudes no seu companheiro. Os casais refletindo sobre a sua convivência pode se tornar mais amável para o parceiro e para a comunidade.

Enfim, o grande desafio do Grupo de Casais é que seus integrantes aprendam que é preciso renovar sempre seu casamento e conquistar sempre o seu cônjuge.





 

COMUNICAÇÃO
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br