Gravatá-Navegantes em Santa Catarina cria nova Paróquia da IECLB

11/07/2012

DSC05990
DSC05993
1 | 1
Ampliar

O dia 11 de julho de 2012 é uma data histórica para os membros das comunidades de Gravatá e Navegantes. Em Assembleia Extraordinária, a Paróquia de Itajaí foi dividida e a margem esquerda do Rio Itajaí-açú formou a nova Paróquia de Gravatá-Navegantes. A proposta foi aprovada por unanimidade e contempla o projeto do Sínodo Vale do Itajaí em criar novas áreas de missão. O pastor Marcos Butzke, paróco em Itajaí, na meditação inicial enfatizou que a Igreja é chamada a uma atitude de obediência a Deus e que criar uma nova Paróquia, e através dela fazer discípulos, é um ato de obediência.

“É uma alegria muito grande poder investir em missão. Ver a Igreja crescendo e chegando até os nossos membros é uma ação concreta do nosso planejamento sinodal”, se alegra o pastor sinodal Breno Carlos Willrich que reforça o quanto este passo é importante para a história da IECLB no litoral de Santa Catarina. “Hoje temos uma presença marcante nas cidades do Leste do Estado. Estes municípios crescem e a nossa presença também está acompanhando este desenvolvimento”.

A nova Paróquia contará com a contribuição da Campanha Nacional de Ofertas para a Missão (Vai e Vem). O Sínodo Vale do Itajaí destinará uma parte das ofertas para este novo projeto. “Queremos impulsionar as atividades naquela localidade. Daremos todo o apoio para o desenvolvimento desta nova Paróquia que se une ao Sínodo Vale do Itajaí. É uma bênção para a IECLB.”, afirma a presidente do Conselho Sinodal, Léa Stange de Oliveira.

Israel Wolney Sell, pastor na nova Paróquia, lembrou aos presentes que Jesus Cristo envia as pessoas ao mundo como ovelhas no meio de lobos. “Os desafios são grandes e assustadores, mas temos a certeza de que quem nos envia nos impulsiona a ir adiante. A partir disso, sabemos que Jesus Cristo estará conosco até a consumação do século”.


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 15785
COMUNICAÇÃO
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br