Ministros e ministras, lideranças, enfim, pessoas passam. Mas a comunidade, a Igreja, permanece. Com essas palavras, o Pastor Sinodal Dr. Claudir Burmann vem saudando os momentos de gratidão e despedidas ministeriais. Lembra que ninguém foi feito para ficar.
Assim, em 27 de agosto, na Paróquia da Paz, em Joinville/SC, foi celebrado o Culto de Gratidão pelo Ministério com Ordenação da Pastora Mayke Marliese Kegel. A partir desse dia, se tornou Pastora emérita. Todo seu Ministério foi exercido em Joinville. Em grande medida, em paróquias da Comunidade Evangélica de Joinville – União Paroquial. Além disso, foi pioneira na Capelania Hospitalar do Hospital Dona Helena, também em Joinville.
Já em 03 de setembro, na Paróquia São Lucas, em Joinville, aconteceu a celebração de envio do Pastor Ernâni Marino Petry para o novo momento em sua vida. Cerca de um terço de seu ministério igualmente foi exercido nas Paróquias Semeador e São Lucas da Comunidade Evangélica de Joinville – União Paroquial.
E no dia 17 de setembro, na Comunidade Martin Luther, em Garuva/SC, foi celebrada a despedida do Pastor Euclécio Schieck. Após doze anos de atuação na Paróquia Martinho Lutero, o Pastor Euclécio assumirá atividades ministeriais na Paróquia de Agrolândia/SC, Sínodo Centro-sul Catarinense.
À Pastora e aos Pastores, o Sínodo Norte Catarinense expressa sua gratidão pela dedicação havida.