Festa de 45 anos do Grupo Priscila da OASE da Paróquia Cristo Redentor

23/03/2011

1 | 1
Ampliar

O Grupo Priscila comemorou os 45 anos de existência.

Para marcar a data, na tarde de 16 de Março de 2011 no salão paroquial, o Grupo recepcionou representantes de grupos de OASEs de diversas paróquias e comunidades da CEJ - Comunidade Evangélica de Joinville. A emoção se estabeleceu com a homenagem prestada às fundadoras do grupo.

A tarde contou também com a participação do P. Leonard Creuzberg e esposa Da. Judith, que muito contribuíram nas atividades do tempo em que permaneceram no Grupo.

Um breve histórico do Grupo: A OASE da Paróquia Cristo Redentor comemora os 45 anos do Grupo Priscila. O grupo foi fundado em 19/03/1966 e iniciou suas atividades, como um grupo de estudos bíblicos.

Mais tarde, torna-se o grupo de OASE da Paróquia Cristo Redentor.

Em 1970, o Grupo recebe o nome de PRISCILA, baseado na Carta de Paulo aos Romanos 16.3 que diz: “Mando lembrança à Priscila e à Áquila, meus companheiros de trabalho no serviço de Jesus Cristo”.

Da formação inicial do grupo, ainda fazem parte e de forma ativa as Sras Edeltraudt Werner, Dolores Barkemeyer , Hilda Volles, Noemia Ganzenmüller e Ila Albrecht e em memória a Sra. Zita Brodbeck. Queremos também lembrar da Sra. Guiomar Baggenstoss, uma das fundadoras, que está entre nós nesta tarde.

A orientação do Grupo é dada pelo Pastor Oswald Doege e pela Catequista Carmen Sueli Doege, com reuniões no Salão Paroquial, e que participam diretamente das atividades da paróquia.

Os primeiros tempos foram bastante difíceis, não havia um local fixo para os encontros, pois, o templo ainda se encontrava em construção. Mas, foram de muita perseverança que contribuiu para trazer até os dias atuais.

Atualmente o grupo é composto por 50 senhoras, que se reúnem a cada duas semanas nas dependências do salão paroquial, com reuniões normais e de trabalhos manuais onde são “exploradas” as capacidades e aptidões de cada uma.





Sandra Eliza Geiser
Presidente
 

COMUNICAÇÃO
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br