Um culto especial oficializou a entrada no Sínodo Vale do Itajaí da família pastoral de Felipe Pinto Pereira, no dia 22 de fevereiro, na Capela 12 Apóstolos, em Rodeio/SC. Casado com Kátia Regina, o casal irá atuar no Centro de Eventos Rodeio 12 e o pastor Felipe ainda dedicará parte de seu ministério para acompanhar demandas da sede sinodal na área de formação de lideranças. O ato de instalação foi presidido pelo pastor sinodal Alan Schulz e teve como assistentes a vice-pastora sinodal Mirian Ratz e o pastor local Adilson Koch.
Ao pregar, P. Felipe lembrou o tempo de Quaresma e convidou para refletir sobre os passos de Jesus. “É um tempo que nos convida ao arrependimento. Jesus nos lembra que aquilo que fazemos ou dizemos, deve servir ao reino e não ao nosso ego ou nossos interesses pessoais. Deus recompensa quem não busca sua própria glória ou faz da sua demonstração de fé um show”.
Felipe nasceu em São Bento do Sul/SC e cursou teologia na Faculdade Luterana de Teologia (FLT), na mesma cidade. Realizou seu estágio curricular em Pomerode/SC e o PPHM em Palhoça/SC e recebeu envio para o primeiro campo de atividade na Paróquia de Chapecó/SC. De 2014 a 2018 exerceu o ministério na Paróquia Evangélica em São João/PR e até 2022 na Paróquia Cristo Redentor, em Joinville/SC. O casal tem os filhos: Joaquim e João.