“Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.” 1 Co. 15.58
Realizou-se no dia 09 de junho o Encontro Sinodal de secretários e secretários paroquiais, de forma online. Conduzido pela Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer e assistente sinodal Roselei Stresser o momento oportunizou que cada participante se apresentasse, relacionando a primeira letra do nome com alguma qualidade reforçada neste período de pandemia. As palavras e falas foram diversas e de profundidade análise.
A relação que cada um, cada uma tem com seu trabalho nas secretarias foi trazida na meditação deste encontro. O que tenho feito? Como evidencio zelo, motivação nas demandas diárias? Este trabalho me traz alegria, satisfação? São reflexões importantes pois há muitas variáveis envolvidas, ao trabalhar com pessoas, é necessário lidar com sentimentos, ideias e emoções, além de conciliar as questões administrativas e os compromissos eclesiásticos. O trabalho nas secretarias paroquiais exige compreensão, perseverança, alegria, maturidade e sobretudo, cuidado!
A segunda parte do encontro, conduzida pela Roselei Stresser, teve um momento mais prático recordando a importância das planilhas mensais, envio de dízimo e repasse das ofertas. Enfatizou-se que as atas devem ser digitadas e que as secretárias busquem “digitalizar” as assinaturas principais para inseri-las nos documentos a serem enviados para a secretaria do Sínodo.
“Seguimos nosso trabalho, com o olhar e o coração firmados nas palavras de Colossenses 3.23 que diz: O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas,” destacou a assistente sinodal, Roselei Stresser.