Encontro Paroquial das Crianças do Culto Infantil

Comun. Santa Cruz do Timbó - Par. Vale do Iguaçu

16/10/2016

Domingo, dia 16 de outubro aconteceu o Encontro Paroquial das Crianças do Culto Infantil que reuniu mais de trinta crianças na Comunidade Evang. Conf. Luterana da Paz de Santa Cruz do Timbó

O encontro iniciou com culto que foi oficiado pelo Orientador de Ensino Confirmatório, Ralf Buse, que focou o encontro nas passagens bíblicas dos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas que falam sobre Jesus abençoa as Crianças onde Jesus diz: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraçais, porque dos tais é o Reino de Deus.

Três observações foram focadas a partir desta mensagem de Jesus:
1ª : Jesus dá liberdade às crianças (Mt. 19.14): Deixai os pequeninos, não os embaraçais... Eles precisam se aproximar de Jesus e ouvir o que Ele tem a dizer.
2ª : Jesus vê e defende as crianças (Mc. 10.14): Jesus, porém, vendo isto... As crianças precisam de cuidado. É preciso sempre estar olhando por elas.
3ª : Jesus chama as crianças (Lc. 18.16): Jesus, porém, chamando-as para junto de si.... Jesus quando chama as crianças Ele dá vida `elas.

Como nós tratamos as crianças hoje? Os embaraços continuam, os quais impedem as crianças a chegar mais perto de Jesus?
Jesus incluiu as crianças. Como nós as incluímos?

Jesus abençoava as crianças. Nós levamos a sério o compromisso de pais e padrinhos quando somos perguntados perante a comunidade, no dia do batismo, se vamos educar a criança batizada conforme os ensinamentos de Deus?

Jesus envia as crianças. Isto acontece depois da bênção que Jesus faz. Como nós enviamos as nossas crianças? Nossas crianças têm espaços em nossas comunidades? O que fazemos por elas.

Após o culto teve um café oferecido aos membros presentes e logo após iniciaram as brincadeiras com as crianças. Teve um almoço delicioso que a Comunidade local ofereceu às crianças e organizadores do evento. À tarde as brincadeiras tiveram continuidade e o encerramento aconteceu às 16 horas com mais um café.
 

COMUNICAÇÃO
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br