No dia 10 de setembro de 2022, aconteceu um inusitado encontro na Paróquia de Padilha. Uma diácona alemã e um diácono brasileiro descobriram uma história em comum.
Em 27 de janeiro de 1962, o avô e a avó do Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira entravam pela porta da Comunidade para receber a bênção matrimonial, celebrada pelo Diácono Günter Berger, enviado pela Igreja da Alemanha ao Brasil para atuar na antiga Paróquia de Taquara. Casualmente, neste mesmo ano, nasceu Claudia Bindel, que atua como Diácona na Alemanha e é filha do Diácono Günter. Quando Claudia tinha seis meses de vida, sua família retornou para a Alemanha. Ela esteve no Brasil já por algumas vezes, mas nunca havia sabido desta particularidade em comum com outro diácono da IECLB.
O registro foi descoberto pelo diácono Dionata, quando leu a certidão de bênção matrimonial de seus avós, onde se lia o nome do celebrante, o diácono Günter, falecido no ano de 2017, mesmo ano em que, sem saber deste detalhe, o diácono Dionata conheceu o ministro em Berlim. O diácono Dionata, sua mãe, Regina Marlene de Oliveira, filha do casal que recebeu a bênção matrimonial do diácono Güinter e a diácona Claudia encontraram-se, então, no último sábado em Padilha.
Essas descobertas só foram possíveis por causa da parceria que acontece entre a Comunhão Diaconal da IECLB e a Comunhão Diaconal alemã, Schwestern-und Brüderschaft des Evangelischen Johannesstifts e.V., que iniciou no ano de 1988, através de Segleinda Neumann e a diácona Marli Blos, que foram para um período de dois meses de intercâmbio na Alemanha.
Estes encontros da vida mostram como Deus tem seus caminhos de cuidado em nossas vidas, possibilitando encontros que enchem o coração de alegria e gratidão, não importa onde, como nem quando.