No sábado, dia 07 de julho, a paróquia Cristo Redentor acolheu o Encontro anual da Pastoral do Idoso do núcleo de Joinville. Estiveram presentes grupos de idosos da paróquia Bom Pastor, Grupo Bethesda, Paróquia São Marcos, Paróquia Martin Luther, Paróquia Bom Jesus e Dança Senior Compasso de Alegria, Grupo Amor a Cristo de Rio Bonito, Paróquia Cristo Redentor, Grupo OASE de Pirabeiraba, Paróquia dos Apóstolos, Paróquia São Lucas, Apóstolo Thiago; perfazendo um total de 336 pessoas.
A reflexão trazida pelo Pastor Jerry Fischer, foi baseada no salmo 92.12 que diz: O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
A palmeira é uma árvore altamente resistente ao solo seco e árido. É uma árvore que resiste de modo bastante interessante às fortes rajadas de vento, tão frequentes nas regiões do Oriente. Ela curva-se de um lado para o outro, para frente e para trás, e depois de tudo isto quando o vendaval passa, a palmeira ainda está lá firme sem ser abalada ou caída no chão, e mesmo na velhice ela dará fruto e permanecerá viçosa e verdejante.
Um pé de banana, ao contrário, produz somente um cacho, e depois não serve mais. Que bom que não somos comparados com um pé de banana e sim, com a palmeira, mesmo em idade avançada podemos produzir frutos para Deus, servindo de exemplo para as gerações mais novas.
Após as apresentações dos grupos, o encontro foi encerrado com um delicioso café sob uma grande barraca de lona. Barracas de lonas são habitações provisórias e não permanentes; também a nossa vida aqui na terra não é permanente, buscamos a que há de vir (Hb 13).