Encontro de Esposas de Pastores do Sínodo Espírito Santo a Belém

10/09/2017

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro último, estivemos reunidas, em Nova Almeida-ES, para realização do 4° Encontro de Esposas de Pastores do Sínodo Espírito Santo a Belém.

Contamos com a assessoria da nossa querida amiga e companheira Rachel Pessoa que, com maestria, coordenou o encontro nos acolhendo carinhosamente, convidando-nos a refletir sobre: De onde vem os nossos pés? Por quais caminhos e poeiras temos andado?

Durante o encontro, vivenciamos tempo especial de reflexão e fortalecimento do afeto na caminhada comum. Reforçamos laços de amizade, compartilhamos experiências e renovamos a disposição para servir a Deus.

As atividades do encontro foram conduzidas sob a temática da Igreja: “Agora são outros 500”. A partir da Palestra proferida pela Pa. Dra. Elaine Neuenfeldt, na Abertura do Encontro Nacional: Mulheres Luteranas Celebrando os 500 Anos da Reforma”, refletimos sobre a importância de nos colocarmos em movimento, buscando de forma ativa e propositiva a concretização das mudanças que queremos em nossa vida e em nossa caminhada.

Fomos convidadas a nos tornarmos protagonistas da nossa própria história, libertando-nos de preconceitos e criando laços de amizade, amor, respeito mútuo e solidariedade. O Estudo do Tema possibilitou a troca de ideias, o ouvir e o escutar umas as outras, além de fortalecer e ampliar nossos conhecimentos. Fomos desafiadas a ousar mudar nossas convicções e a dar o primeiro passo, libertas e comprometidas com a justiça, a verdade e a solidariedade.

Agradecemos toda a equipe de organização e preparação do encontro, UP Grande Vitória, de forma bem especial, a Leondina Schulz Borchardt e a Rachel Pessoa. A todas as participantes que não mediram esforços para se fazerem presentes. Ao Sínodo Espírito Santo a Belém pelo apoio. As nossas famílias que nos apoiaram e incentivaram e a todas e todos que direta ou indiretamente colaboraram para que este encontro se tornasse realidade.

COMUNICAÇÃO
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br