Em Garuva: Velhos amigos se encontram...

26/02/2015

Casa.de.Deus
Cultinho
Cutinho
Os.Mensageiros
Reni
Reni01
Comunidade
Culto Infantil
Irmãs do Louvor
Missionário Otto
Povo de Deus
Quarteto
Banda
JELGA
Missionário
Mural
Noivado
Reflexão
1 | 1
Ampliar

Dentro da proposta de avivamento da Comunidade Martin Luther (Garuva/SC), uma vez ao ano é realizado um Ciclo de Evangelização. Neste ano recebemos o Missionário Reni Schmidt nos dias 26 a 28 de fevereiro. Nas duas primeiras noites, ele pregou sobre a vida da pessoa sem e com Deus. Com textos bem conhecidos e boas ilustrações, aproveitou a época da Quaresma desafiando os membros e visitantes ao arrependimento e à conversão. No sábado (terceira noite), a proposta foi diferenciada.

Reni é formado em Teologia pela FLT (Faculdade Luterana de Teologia em São Bento do Sul/SC). Hoje atua como missionário no Projeto Sobriedade, que acolhe ex-dependentes (que passaram pelo CERENE/Centro de Recuperação Nova Esperança/Palhoça/SC) e seus familiares na Grande Florianópolis. Todavia, iniciou seu ministério em Garuva (1997-2004). Ele deixou um grande círculo de amigos e saudades do seu jeito de atuação. Então, na última noite, a evangelização foi voltada àqueles que faziam parte do antigo grupo de jovens. Hoje, em sua maioria, casais com famílias constituídas. O objetivo é animar aos que já estão na caminhada e reintegrar aqueles que estão um pouco mais distantes.

As noitadas contaram com diferentes equipes de louvor, todas da própria comunidade. Na quinta, Os Mensageiros conduziram o louvor. Na sexta, as Irmãs do Louvor e o novo Quarteto da Comunidade. No sábado, a Banda dos jovens, cedendo espaço aos novos e velhos integrantes.

Aliás, vale destacar que no sábado, o assunto foi prioridades, envolvendo entre os atuais e antigos integrantes da JELGA (Juventude Evangélica Luterana de Garuva) com familiares 100 pessoas. A noitada terminou com uma gostosa confraternização de mesa e o noivado de dois jovens integrantes do grupo.

COMUNICAÇÃO
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br