SETREM Três de Maio - solidariedade no natal - foto acervo do Colégio
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - ação solidária (2) - foto acervo do Colégio
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - solidariedade com o Lar de Meninas - foto acervo do Colégio
SETREM Três de Maio - campanha do agasalho - foto acervo do SETREM
SETREM Três de Maio - utilizando o sistema monetário - foto acervo do SETREM
Centro Sinodal de Ensino Fundamental do Litoral Norte - foto acervo do Centro
Colégio Sinodal Tiradentes - Campo Bom integração com a APAE fonte - site do colégio
SETREM Três de Maio - atualização docente e inclusão - foto acervo do SETREM
Escola Barão do Rio Branco - Blumenau - solidariedade (3) - foto acervo da Escola
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - desenvolver liderança solidária - foto acervo do Colégio
SETREM Três de Maio - Curso de Libras para ouvintes - foto acervo do SETREM
Colégio Cônsul Carlos Renaux - Brusque - Arrastão da Solidariedade - foto acervo do Colégio
Colégio Cônsul Carlos Renaux - Brusque - construir um mundo melhor - foto acervo do Colégio
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - ação solidária - foto acervo do Colégio
Colégio Rui Barbosa - Rio do Sul - construir inclusão - foto acervo do Colégio
Centro Educacional Bom Pastor - Ituporaga - Inclusão - foto acervo do Centro
Colégio Rui Barbosa - Rio do Sul - construir inclusão (2) - foto acervo do Colégio
Colégio Cônsul Carlos Renaux - Brusque - atividades - foto acervo do Colégio
1 | 1
A concepção evangélico-luterana de educação é compreendida a partir da intersecção dialógica entre a teologia e a pedagogia. Como ciências autônomas, tendo concepções teóricas próprias, ambas elaboram uma nova teoria e prática teológico-pedagógica, em que cada uma delas contribui expressivamente na reconfiguração da sua respectiva práxis. Ambas, com seus paradigmas, interferem uma na outra, estabelecendo uma correlação teórica e prática.
Toda ação educacional da IECLB deve ter como elemento fundante a base confessional evangélico-luterana, a qual deve perpassar os currículos das casas de formação e os projetos pedagógicos das escolas da IECLB:
Consciência de qualidade de vida no contexto da criação:
Valorização do Ser sobre o ter;
Caracterização do ser humano como ser biológico, psicológico, social e aberto para a transcendência enquanto digno, livre, finito, histórico e inconcluso, simultaneamente justo e pecador;
Educação para a saúde enfatizando o diálogo sobre as dependências químicas e os desvios sociais;
Educação sexual com ênfase no amor, no respeito e na responsabilidade;
Relação responsável do ser humano com o meio-ambiente;
Incentivo das artes e dos esportes na formação integral do ser humano.
Fonte: Diretrizes da Política Educacional da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil