Hoje vamos contar um pouco de como começou o trabalho e de como surgiu o nome do grupo, para que vocês possam entender melhor.
Foi em 2017, quando aconteceu a enchente que destruiu uma boa parte do Município de Rolante, que esta história começa.
Com isso o Grupo da “Diaconia Fé e Ação” da Paróquia Evangélica de Rolante (IECLB) recebeu muitas doações de roupas, roupas boas, nem tão boas, e assim por diante, por esse motivo um Grupo de Voluntários em Alto Rolante coordenado por Carla Dias do Amaral se reuniu e começou a recortar os tecidos que não dava para aproveitar para doações, começaram a juntar os retalhos para fazer acolchoados, foi assim que surgiu o nome do grupo,” GRUPO DO RETALHO”
Hoje a demanda é muito grande e, para entender melhor, só em 2019 foram doados em torno de 180 cobertas. São atingidos muitos municípios, não mais só Rolante.
Com a chegada da pandemia ficamos muito debilitados da matéria prima (retalhos) que são usados para confecção dos acolchoados.
Por essa razão começamos mais um Brechó na Localidade de Alto Rolante a fim de adquirirmos fundos para que possamos continuar com nosso trabalho. Junto a isso, fomos convidados pela Secretaria da Assistência Social do Município de Riozinho para orientar um grupo de voluntários, com intuito de dar inicio a mais um trabalho comunitário/voluntário. E assim plantamos mais uma semente do nosso trabalho. Hoje somos apoio ao Grupo Diaconia “Fé e Ação” contam integrantes do Grupo Retalho.