Dia Mundial de Oração

Flores, Conchas e Pétalas de Rosas...

06/03/2015

Altar (1)
Altar (2)
Altar (3)
Altar (4)
Altar (5)
DMO 2015 (5)
DMO 2015 (25)
DMO confraternização (3)
DMO confraternização (4)
Lava Pés (1)
Lava Pés (2)
Momento do abraço (1)
Momento do abraço (2)
Momento do abraço (3)
Preparando o ambiente
1 | 1
Ampliar

Representantes dos 5 Grupos da OASE da Paróquia do Planalto Médio (Igrejinha, Serra do Pontão, Xadrez, Santo Antônio do Planalto e Coqueiros do Sul) estiveram reunidas na sexta-feira 06 de março para a celebração do Dia Mundial de Oração. O tema deste ano foi: “Jesus disse: Vocês entenderam o que eu fiz?”

A OASE anfitriã (Coqueiros do Sul) recebeu com alegria as participantes. A celebração seguiu o roteiro do material do DMO 2015, que foi elaborado pelas mulheres de Bahamas. O altar esteve colorido com flores, conchas e pétalas de rosas sobre uma toalha azul, lembrando os mares da Ilha Caribenha. Antes de a celebração iniciar, foram mostradas imagens e relatado sobre o país, suas belezas, turismo, gastronomia e também os problemas e dificuldades que fazem parte do dia-a-dia da sociedade de Bahamas. A Pastora Sonja Hendrich Jauregui também trouxe uma palavra sobre o Dia Mundial de Oração dando destaque ao símbolo do DMO e também da arte do cartaz feito para o DMO deste ano.

A meditação foi baseada em João 13.1-17, ressaltando o serviço, o respeito e a humildade. A Coordenadora Loiva Mirna Costa (OASE de Coqueiros do Sul) lavou os pés de 12 mulheres que representavam situações sociais da sociedade (como pobreza, tráfico humano, violência doméstica, vítimas de HIV Positivo, etc.). No encerramento da celebração houve um momento significativo de abraço, renovando a amizade e celebrando a alegria de estarmos reunidas.

Após a celebração a OASE de Coqueiros do Sul ofereceu um saboroso chá e houve momento de confraternização, bate-papo e encontro das irmãs da OASE dos 5 Grupos da Paróquia do Planalto Médio.
 

COMUNICAÇÃO
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br