O Dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho está marcado para 2017, vinculando-se à programação geral da IECLB referente aos 500 anos da Reforma. O pastor Edemar Zizemer representou o sínodo na reunião realizada no dia 10 de julho, em Porto Alegre (RS), onde a Presidência e a Secretaria Geral da IECLB reuniram pessoas dos 18 sínodos para: ouvir o que está nos planejamentos sinodais relacionados às comemorações dos 500 anos da Reforma; e planejar ações conjuntas, abrangentes, para todos os níveis e instâncias da IECLB. Este grupo soma-se à comissão que já vem trabalhando nos preparativos do jubileu.
No encontro em Porto Alegre, destacou-se a importância dos dias sinodais da igreja e dos cultos comemorativos, como possibilidades de fortalecer a comunhão interna da IECLB e a visibilidade para fora da igreja. Justamente por isso, o Sínodo Nordeste Gaúcho transferiu a realização de seu maior evento para 2017, ao invés de 2016.
“É uma bela maneira de nos integrarmos a pessoas do mundo todo, nessa data que representa tanto para nós e que foi responsável por transformações fundamentais no rumo da sociedade”, disse a pastora sinodal Tânia Cristina Weimer.
O planejamento para o Dia da Igreja 2017 do Sínodo Nordeste Gaúcho deverá ser iniciado no segundo semestre deste ano, com a formação de uma comissão e escolha do tema. O local está ainda em estudos, mas é muito provável que seja em Gramado (RS), no dia 28 de maio.