Neste dia 04 de fevereiro de 2012, às 09h, no pátio da casa onde se encontra a sede da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana “Bom Samaritano”, aconteceu ato solene e celebrativo de DEDICAÇÃO das Instalações da Secretaria Paroquial.
Conduzido pelo pastor Rolf Karl Jantsch, que assume as funções de pároco desta Paróquia, juntamente com a pastora Marli Seibert Hellwig da Paróquia Evangélica Luterana Barra do Rio Cerro, foi um momento marcante para o início da caminhada da Paróquia Bom Samaritano.
Após leituras bíblicas e orações alusivas ao momento, usaram da palavra livre, a senhora Cinthia Daiane Kruger, a secretaria executiva da Paróquia Bom Samaritano, a pastora Marli, o presidente do SNC, Elemer Kroeger, o presidente da Pel Barra do Rio Cerro, Arlindo Lemke, e por fim, o presidente da Pel Bom Samaritano, Irineu Lindemann. Também estiveram presentes, alguns membros da Diretoria da Pel Bom Samaritano, bem como as lideranças das Comunidades que compõe a Pel Bom Samaritano: Comunidade Martim Lutero, Comunidade Pastor Albert Schneider e Comunidade São Lucas. Além de lideranças da Comunidade Cristo Salvador da Pel Barra do Rio Cerro.
Justificadas as ausências do pastor Sinodal Inácio Lemke e do pastor Elpídio Carlos Hellwig, da Pel Barra do Rio Cerro, que se encontravam naquele momento em curso, em Rodeio 12.
E em momento significativo, convidado os presentes para cantarem duas estrofes do Hino 97 do HPD “Deus é Castelo Forte e Bom”.
E para marcar definitivamente o ato celebrativo e solene, aconteceu o plantio da muda de “IPÊ” recebida durante a 14ª Assembleia Sinodal do SNC.
Agradecimentos as senhoras Helga Hanemann e sua filha Hiltrud Hanemann Bloedorn, pela autorização do plantio.
Lembrado que desta forma, não somente a Pel Bom Samaritano está participando da confecção do Jardim de Lutero para as comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana, mas também a família Hanemann, dona do imóvel onde se encontra neste momento instalada, a secretaria Paroquial.
Encerrando o ato solene, convidado a todos para oração em conjunto do “Pai Nosso”, e em seguida a benção oficiada pelo pastor Rolf e a pastora Marli.
No final, feito convite aos presentes, para um pequeno coquetel.