De um lado ao outro do país, mais comunidades estão se dedicando ao encerramento do Tema do Ano. No lado leste, no Sínodo Espirito Santo a Belém, Vila Velha está articulada para fazer seu ato de doação no culto do domingo, em benefício da Cruz Azul.
No lado oeste, as comunidades do Mato Grosso mostram que tamanho não é empecilho à participação. As 35 famílias de Matupá doarão seus pães a outras famílias. Em Cuiabá, os luteranos esperam preparar no mínimo cem pães, coletados no culto de sábado. No domingo pela manhã, farão a entrega durante à visitação em três bairros da cidade, onde a igreja já acompanha famílias. As quatro comunidades de Primavera do Leste também participam e pretendem doar 610 pães.
Em Santa Catarina, quem envia sua adesão ao projeto é a União Paroquial São Miguel do Oeste e Guarujá do Sul, do Sínodo Uruguai. A dificuldade em conseguir reunir todos num local para produzir os pães foi contornada com o compromisso de cada um trabalhar em casa e entregar o que foi produzido às famílias escolhidas.