Curso Vida no Limiar da Morte - acompanhamento a pessoas em fase terminal

14/06/2011

1 | 1
Ampliar


Evangelho quer dizer Boa Nova. Evangelho quer dizer Saúde.

Assim motivados, 42 pessoas se reuniram sábado, dia 7 de maio, para o primeiro módulo do curso Vida no Limiar da Morte, sob a assessoria da Diácona Leila Schwingel. Sim, é verdade, a morte nos constrange e choramos diante dela. Também Jesus chorou. Mas a ênfase desse curso está na Vida. Está na vida que antecede aquele momento derradeiro, onde estaremos completamente nas mãos do Senhor. E nessas mãos a confiamos.

Neste primeiro momento foi abordada a questão - A doença e a Bíblia – sob a ótica de como esse Jesus se relacionou com os doentes de então.

Curso elaborado, patrocinado e conduzido pela Secretaria de Ação Comunitária da IECLB – Secretaria Geral – através da Coordenação de Diaconia e apoiado pelo Sínodo Centro-Sul Catarinense.

Superando todas as expectativas e com participantes de toda a região, o evento teve lugar na Comunidade do Centro de Florianópolis-SC.

Temas como Visitação – protocolo e projetos, Espiritualidade: a fé no contexto da doença, Perdas e Luto, Eu e a minha morte, serão aboradados nos módulos seguintes.

O objetivo é capacitar pessoas a exercer e também trazer novo ânimo àquelas que já exercem o Ministério da Visitação. Esta atuação fundamenta-se na proposta de vida que vem do próprio Deus, revelada em Jesus Cristo, que veio unicamente para servir e dar sua vida pela humanidade.

É propósito do Sínodo disponibilisar este curso também para outras regiões, como a do Alto Vale que já manifestou interesse.

Rosana Rangel Machado Markus
Florianopolis – SC
Repressentante do Sínodo Centro-Sul Catarinense no Conselho Nacional de Diaconia -CONAD


 

COMUNICAÇÃO
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br