No dia 27 de agosto, durante o Seminário Sinodal do Culto Infantil, que aconteceu no Lar Pommernland, em Pomerode/SC, a Coordenação Sinodal homenageou os orientadores com 45 anos ou mais de trabalho com as crianças, no Sínodo Vale do Itajaí.
Após as palavras do pastor sinodal, P. Breno Carlos Willrich, os “veteranos” deram seu testemunho do trabalho com as crianças e exemplificaram os frutos que conseguiram colher, emocionando a todos os presentes. As palavras sábias e experientes dos homenageados serviram de exemplo para todos os orientadores que estavam participando do Seminário, pois são prova viva que aceitar o chamado e realizar o trabalho de levar a palavra de Deus para as crianças, é uma benção.
A mensagem aos homenageados enalteceu as sementes que geram bons frutos: “Todas as sementinhas que vocês semearam, crescem dia após dia, florescem e dão frutos. Obrigado por vocês terem enriquecido nossas crianças com tanto conhecimento, por ensinar-lhes a Palavra e o Amor de Deus em todos esses anos de trabalho”.
Os homenageados:
Sra. Elfriede Georg
Começou no Culto Infantil aos 16 anos, em 1951, na cidade de Aurora, por 10 anos, até 1961. Depois casou e teve filhos. Reiniciou as atividades no Culto Infantil, a pedido do P. Elmo Rasveiler, em 1973, na Tatutiba I. Em função das atividades da Sra. Elfriede nesta localidade, que surgiu a Igreja da Tatutiba I. Dona Elfriede atua na Itoupava Central por 38 anos. Totaliza 48 anos de serviço ao Culto Infantil.
Sr. Roland Ehlert
Foi convidado pelo casal Karsten (fundadores da empresa Karsten S.A) para trabalhar com as crianças do Culto Infantil próximo à Fábrica. Devido as atividades do Sr. Roland naquela localidade, surgiu a Comunidade de Testo Salto, em Blumenau.
Sra. Eleonora Ehlert Mantau
Aos 85 anos, tem grandes lembranças dos inúmeros anos que atuou no trabalho com crianças.
Sr. João Jeske
Foi orientador do CI de 1956 a 2003.
Sra. Ruth Voight
Em 2010 completou 50 anos de trabalho no Culto Infantil, sempre na comunidade de Indaial. Foi motivada pelos seus pais, que sempre tiveram envolvimento nas atividades da Igreja. Ela participava do Culto Infantil por incentivo dos pais, depois participou da juventude e começou a ajudar no trabalho com crianças. Atualmente participa do Coral, OASE e Culto Infantil, em sua comunidade e da Coordenação Sinodal do Culto Infantil.