Culto Infantil de Maripá ensaia Diaconia

As crianças foram motivadas a ação diaconal

26/07/2014

CI a
Culto Infantil Diaconia jul 2014 (20)
Culto Infantil Diaconia jul 2014 (24)
Culto Infantil Diaconia jul 2014 (25)
Culto Infantil Diaconia jul 2014 (18)
1 | 1
Ampliar

No Culto Infantil da Comunidade de Maripá no dia 26 de julho de 2014, as crianças refletiram sobre atitudes diaconais que agradam a Deus. Para tanto, a orientadora Aline Mohr entrevistou a representante do Conselho de Diaconia Sra. Sueli Delling que falou sobre o que é uma atitude diaconal e como a atitude diaconal é inspirada por textos bíblicos e corresponde a nossa missão como pessoa cristã. Também compartilhou um pouco sobre o trabalho do Conselho de Diaconia da Comunidade de Maripá.

As crianças foram convidadas a fazerem uma visita para experimentar na prática como acontece uma visita diaconal a uma pessoa doente. Quando as crianças chegaram à casa da D. Norma Kruger, foram acolhidas pela família e a Sra. Sueli explicou o motivo da visita. A Orientadora convidou as crianças para cantarem “Alegrai-vos sempre no Senhor”. Depois uma criança orou espontaneamente e foi entregue à D. Norma um cartão com uma passagem bíblica em nome do Culto Infantil. A D. Norma emocionada agradeceu. Muitos abraços e sorrisos marcaram a visita.

No retorno da visita, houve um bate-papo sobre a experiência. A orientadora explicou que nos encontros do Culto Infantil as crianças poderão mencionar nomes de pessoas pelas quais querem orar (podem ser pessoas doentes, enlutadas ou que estão sofrendo). Ao final do encontro, as crianças que mencionaram pessoas para a oração de intercessão receberão um cartão, em nome do Culto Infantil, para entregar a estas pessoas. A caixa “Espaço Diaconia” vai lembrar essa tarefa de cuidar, em oração, das pessoas da comunidade.

Todas as orientadoras participaram desse encontro para ser um trabalho contínuo, inclusive alguns pais e algumas mães. Assim, as crianças do Culto Infantil vão aprendendo a ser Comunidade e a viver “Vidas em Comunhão”.

COMUNICAÇÃO
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br