“Jesus Cristo diz: Portanto, não tenham medo de ninguém.” (Mateus 10.26)
As palavras de Jesus desafiam a não termos medo de nada e de ninguém. Esse desafio só é possível, diante do temor e do amor a Deus. Em Jesus Cristo, Deus demonstra sua graça e amor, iluminando as escuridões da vida e afastando o medo. A redescoberta do amor de Deus revelado em Jesus Cristo, iluminou e afastou o medo de Lutero e da sociedade de sua época.
Como pessoas Luteranas recebemos a inspiração de, na constante redescoberta do evangelho de Jesus Cristo, nos deixar iluminar pela luz de Cristo que afasta o medo. Tudo isso é motivo de muita alegria, gratidão e compromisso de fé.
Para celebrar toda essa alegria, gratidão e compromisso, as Paróquias Evangélicas de Confissão Luterana em Jaraguá do Sul, reuniram-se para celebrar os 502 da Reforma Luterana, num momento de culto e concerto. A celebração aconteceu no dia 31 de Outubro de 2019, as 19:30, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Ilha da Figueira, comunidade sede da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo João, Jaraguá do Sul.
A celebração contou com a presença de 228 pessoas pertencentes as sete Paróquias Luteranas em Jaraguá do Sul. A celebração foi conduzida pelas ministras e ministros:
Pastora Pamela Milbratz ( Paróquia Apóstolo João) e Diácono Jaime José Ruthmann (Paróquia Apóstolo João)
Pastora Gislaini Rodrigues Endlich ( Paróquia Apóstolo Tiago) e Pastor Renato Endlich ( Paróquia Apóstolo Tiago)
Pastora Bárbara Kügel (Paróquia Bom Samaritano)
Pastor Glebson Gil Fernandes Costa (Paróquia Apóstolo Paulo) ,
Pastor Ivanildo Laube ( Capelão no Hospital e Maternidade Jaraguá),
Pastor Elpídio Helwig ( Paróquia Barra do Rio Cerro),
Pastor Willian Breztke (Paróquia Apóstolo Pedro) e pelo candidato ao Ministério Pastoral Anderson Eduardo Zech (Paróquia Apóstolo Pedro).
Os hinos do culto e concerto foram conduzidos pela Orquestra jovem do Colégio Evangélico Jaraguá e pelo Projeto de Música da Paróquia Apóstolo João, ambos sob a regência do Professor Genival Santos da Silva. Após o Culto, as pessoas continuaram o momento de comunhão e de celebração partilhando um delicioso lanche.