O culto do Segundo Domingo de Quaresma teve como missão olhar para realidade de desigualdade e feminicídio que fazem parte também da vida das mulheres de nossa Igreja. Nos bancos das igrejas estão sentadas mulheres que sofrem violência, silêncio e injustiças por serem mulheres. Encontramos nas leituras bíblicas do domingo, Gênesis 12. 1-4 e João 3. 1-17 pura sabedoria que ensina as pessoas, povo de Deus a serem bênção umas para as outras, a nascer de novo, reconstruir e transformar!
As mulheres no altar revelam sua presença nas igrejas pelo mundo afora! Recebemos uma poesia de Amélia Zaager, mulher como nós, que vive em esperançar novos tempos! Os homens receberam sementes de flores para plantarem e cultivarem... a pregação “nascer de novo e ser uma benção para as pessoas “ clama aos homens que se comprometam na nossa busca por paz e vida sem medo em nossas relações, em nossas casas.... plantar, cuidar e quando florescer dar para as mulheres de suas vidas, gesto de amor e delicadeza com o cuidado da vida: mães, esposas, amigas, namoradas, filhas...
As Palavras de Amor e Justiça que vem de Deus revelam que o caminho em conjunto traz muitos frutos! Nós mulheres queremos viver sem medo, sem desigualdade, sem feminicídio. Esperançamos para toda a gente um mundo bonito com muito perfume, olhares de cumplicidade, cuidado com a Vida!
Neste dia as crianças e o confirmando batizados receberam uma muda de árvore cheia de vida e sonhos! Dyane já plantou a sua com a ajuda da mãe, do pai, das madrinhas e padrinhos! Vivam o Batismo! Vivam o amor e a paz sendo construída a cada novo dia! Não nos conformemos com as maldades e injustiças!