Na Véspera do Natal, a comunidade se dirige à igreja. Ainda é claro, pois o horário de verão torna os dias mais longos do que eles já são. Às oito horas da noite, quando começou o culto ainda era claro, mas a temperatura, trazida por uma frente fria, fazia duvidar que era verão.
A igreja estava lotada, pois todos queriam juntos celebrar a alegria do Natal. O coral estava preparado para cantar três hinos - Surgem Anjos, Welchen Jubel e Rejubila - o grupo de canto estava preparado e com novos integrantes para dirigir os cantos da comunidade. Este ano o grupo teve contrabaixo - Frederico Strasburg vindo de São Leopoldo - cinco violões, com a participação de Vitor Zanetti, gaita e bandonion - tocado por Alfredo Seidel.
A pregação, a partir de Lucas 2, enfatizou à comunidade que Natal é acima de tudo o nascimento de Cristo, a celebração da alegria de que Deus se importa conosco a tal ponto de se fazer gente para viver entre nós.
No final do culto foi distribuido para as crianças presentes pacotes de doces deixados pelo Christkind, e não pelo Papai Noel.