Culto de Tomé é celebrado em Igrejinha

Celebração convida as pessoas participantes, em cinco estações diferentes, a orarem, refletirem, a clamarem por suas aflições e pelas dores do mundo.

11/05/2023

1 | 1
Ampliar

Há vários anos, a Comunidade Evangélica do Bairro XV de Novembro, em Igrejinha, realiza sua tradicional evangelização. Em outras oportunidades, recebeu grupos musicais ligados à Igreja. No último sábado, dia 06 de maio, à noite, porém, essa atividade foi ressignificada, sendo dedicada a uma celebração especificamente voltada à oração - o Culto de Tomé.

Num espaço previamente preparado para conversar com Deus, as pessoas foram convidadas a desacelerar, a tomarem o tempo que julgassem necessário e a buscarem, em cada uma das cinco estações especialmente caracterizadas, orar pela causa ali indicada; acendendo, ao final, uma vela.

Numa das estações, participavam da Ceia do Senhor, lembrando que, também ali, se está em oração, agradecendo pelo pão e pelo fruto da videira, frutos da terra e do trabalho humano, unidos para que, a partir do sacrifício do Corpo e Sangue de Cristo, sejam para nós comida e bebida da salvação.

Ao final da celebração, as preces elaboradas pelas pessoas presentes foram recolhidas e, após a Oração Geral da Igreja, seguida pelo Pai Nosso, incineradas, simbolizando sua entrega aos cuidados de Deus. Por fim, após um momento de bênção individual e unção com óleo aromático, todos e todas os e as participantes voltaram em paz para os seus lares.

O Culto de Tomé, em que estiveram presentes cerca de 76 pessoas, foi conduzido em conjunto pelo Pastor Arnaldo da Rocha Clemente, pelo pastor emérito Jair Hoch e pelo Catequista Daniel Ricardo da Costa.

Cat. Me. Daniel Ricardo da Costa
 

COMUNICAÇÃO
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br