O tempo de Natal é festivo e sua energia contagia todas as pessoas que se deixam guiar pela mensagem de amor, alegria, fé e esperança contida na manjedoura de Belém. Foi neste espírito que os membros da nossa Área Missionária se reuniram para celebrar culto e para terem a sua confraternização de final de ano.
O domingo dia 18 de dezembro esteve especialmente bonito, o sol aquecia e dava brilho às crianças que se divertiram na piscina. Os membros podiam sentar-se sob a sombra das árvores para conversar sobre a vida. O almoço, sempre um banquete, fruto da partilha de todos pode ser saboreado com calma em comunhão. O culto, centro da vida comunitária, trouxe a mensagem natalina de que Deus se fez gente como a gente.
No culto estiveram, além dos membros, muitos convidados que puderam participar de uma celebração do jeito luterano de expressar sua fé e confiança, cantando hinos de louvor pela alegria do nascimento de Jesus e orando em conjunto para que a mensagem do menino que nasceu numa manjedoura dê esperança às pessoas.
“Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” (Salmo 92.1) Com estas palavras o salmista nos desafia a sermos totalmente agradecidos. O Natal nos enche com esta gratidão por isso como Comunidade Cristã a Área Missionária de nossa Paróquia tem muitos motivos para render graças e cantar louvores pelo excelente dia de confraternização, pela união de seus membros, mas especialmente por que ao longo do ano ela se sentiu carregada e amparada pelo Deus que vem se tornar gente como a gente e vem morar conosco.
Lutero ensina que nós só podemos agradecer e pedir a Deus, por esta razão os membros da Área Missionária pedem que o ano de 2012 seja igualmente abençoado e que os desafios de ser Igreja Luterana na diáspora metropolitana sejam motivos para fortalecer a comunhão, a esperança e o amor entre si e com Deus.