Culto de Investidura do Sínodo Rio dos Sinos acontece dia 03/12 em Porto Alegre
Pastor Carlos E. M. Bock e Pastor Cláudio Kupka foram investidos nas funções de Pastor Sinodal e Vice-Sinodal, respectivamente
03/12/2022
1 | 1
Na noite de 03 de dezembro, aconteceu, na Igreja da Reconciliação - Paróquia Matriz em Porto Alegre , o Culto de Investidura do Pastor Sinodal P. Carlos E. M. Bock e Vice-Pastor Sinodal P. Cláudio Kupka, eleitos na Assembleia Sinodal que ocorreu em 27 de maio de 2022.
O Ato de investidura foi celebrado pelo Pastor Mauro Batista de Souza, Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB. O pastor Alex Baumbach foi assistente do Pastor Carlos. O pastor Enos Heidemann foi o assistente do pastor Cláudio Kupka. Durante o ato de Investidura, o P. Mauro enfatizou o peso da cruz, que é o símbolo máximo da identidade cristã. A cruz de Cristo foi ressignificada com a ressurreição, e representa fé, ação e espiritualidade. Ele desejou aos pastores investidos nas funções possam encontrar alegria neste serviço e que, acompanhados pela cruz de Cristo, possam ser abençoados com sabedoria, paciência, música e criatividade.
Em sua pregação, o pastor Sinodal levou uma reflexão a partir de Isaías 11.1-5, falando do que se espera para o tempo de Advento - que todo ano é igual, mas o que pode acontecer de novo, de diferente, é o broto de vida que nasce em cada um, cada uma. Ele lembrou, também, que a pandemia nos obrigou a revermos os planos, e que Jesus, em suas parábolas, ensina sobre como se viver com justiça. O novo tronco de Jessé, que nos chama para a esperança, assim como Jesus, nos chama a agirmos com simplicidade. O Pastor Carlos colocou que o Advento sempre é uma nova oportunidade que surge para se voltar ao cerne de nossa fé, e que não devemos esperar por outro broto que não seja Jesus. Somos seguidores e seguidoras de Jesus Cristo, e é isto que deve ser sempre o principal.
Na mesma celebração, também aconteceu a instalação de todas as pessoas eleitas na Assembleia Sinodal 2022 para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da Assembleia Sinodal, Membros da Comissão Doutrina e Ordem Sinodal e Membros do Conselho Fiscal, além dos Membros do Conselho Sinodal e sua Diretoria - gestão 2023-2026, eleita na Reunião do Conselho Sinodal ocorrida em novembro deste ano. Após a bênção e o envio, as pessoas se dirigiram ao salão comunitário para uma confraternização com um delicioso coquetel.
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.