Investidura superlota Igreja
Na noite de 11 de novembro, um momento muito especial aconteceu no Sínodo Norte Catarinense. Na Comunidade Vila Nova, Paróquia Bom Jesus, Joinville, o novo Pastor Sinodal Claudir Burmann e Vice Cristiano Ritzmann foram investidos em suas funções, cuja gestão compreende o período 2019 a 2022.
O culto foi conduzido pela Pastora local Lígia Schünke. A pregação e o ato de investidura estiveram ao cargo do Pastor Presidente Nestor Paulo Friedrich. O foco litúrgico foi orientado para o novo lema da Igreja para 2019, onde Jesus Cristo diz: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou” (João 14.27).
Com o símbolo de uma pomba, o novo Pastor Sinodal destacou que “é Cristo que nos chama a ser promotores de amor, justiça e paz”. Afirmou que “a paz de Jesus é movimento do Espírito Santo para a paz real e verdadeira”. Expressou ainda que seu desejo é caminhar em conjunto com ministras, ministros, lideranças, comunidades e instituições em união e unidade, enquanto Sínodo e Igreja.
Lideranças e membros das comunidades do Sínodo estiveram maciçamente presentes. Assim também mais de cinquenta ministros e ministras acompanharam a investidura. Em pé e sob intensos aplausos, os investidos foram saudados, marcando o início da nova fase sinodal.