O culto de instalação da Pa. Haidi Leschewitz Madeira foi realizado na noite do domingo, dia 20 de fevereiro na Comunidade de Salvador do Sul, na Paróquia Esperança. A Pa. Haidi iniciou seus trabalhos na paróquia no dia 03 de janeiro. No culto, um grande número de ministros e ministras participaram. A Pa. Haidi teve como seus assistentes a Pa. Glorinha Quinot, da Paróquia de Estância Velha, e o P. Arnaldo da Rocha Clemente, da Paróquia de Igrejinha. A paróquia, através da sua presidente, Sra. Ingrid Koppe, acolheu a cada um e a cada uma e possibilitou uma confraternização entre as pessoas presentes.
A Pa. Sinodal, Tânia Cristina Weimer, conduzindo o ato de instalação, lembrou do compromisso da Igreja e convidou presbíteros, lideranças e membros para se engajarem nesse trabalho importante para ser Igreja de comunidades atrativas, inclusivas e missionárias.
A Pa. Haidi, juntamente com sua família, esposo Agnaldo, filhos Thaís, Gabriel e Bruno, genro Rodrigo e neto Natanael, foi acolhida com carinho, tanto nas comunidades como também no munícipio de Salvador do Sul. A família pastoral também lembrou os 30 anos de Bênção Matrimonial de Haidi e Agnaldo.
O Sr. Alécio Patzlaff, presidente do Conselho Sinodal, e a Sra. Iloiva Schmidt, tesoureira, representaram a Diretoria do Conselho Sinodal, colocando também o sínodo à disposição para uma caminhada integrada, objetivando a missão e o crescimento no Reino de Deus. Foi muito significativa a participação de membros que formaram um grupo de canto e música e acompanharam os hinos durante o culto.