Culto de Instalação da Diretoria do Conselho Sinodal no Norte Catarinense
14/07/2010
1 | 1
Ao badalar dos sinos da torre da igreja luterana de São Bento do Sul, anunciando 18 horas e trinta minutos do dia 26 de junho de 2010, teve início o culto festivo na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Bento do Sul. Naquele culto especial foi instalado a nova diretoria do Conselho Sinodal e pessoas em várias funções diretivas e representativas do nosso Sínodo.
Após o prelúdio com Sonja no órgão, acompanhada por um quinteto de cordas, formado por Anete, Nara Lea, Hariet, Heidy e Crista, cantou o Coral da Sociedade Lírica de Joinville. Os componentes deste Coral estavam em retiro no Lar Vila Elsa e aceitaram o convite do presidente da comunidade, o Sr. Vander Méier, para cantarem neste culto. Havia um motivo especial: seria instalado pelo P. Manfredo Siegle, Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, a Diretoria do Conselho Sinodal, eleita na última Assembléia Sinodal, para um período de 4 anos.
O culto foi dirigido pelo P. em. João Rubem Strauss, na liturgia, e o Pastor Sinodal, P. Manfredo Siegle na pregação, instalação da diretoria eleita e na celebração da Santa Ceia.
O Coral da Comunidade local cantou dois belos hinos no momento da liturgia da palavra.
Os novos dirigentes instalados foram: Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Elemer Kroeger; 1ª Vice Presidente do Conselho Sinodal, Sra. Edeltraudt Fleischmann Nering; 2º Vice Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Elói Witt e demais membros da Diretoria do Conselho Sinodal: Tesoureiro Titular, Sr. Vander Meier; Tesoureiro Suplente, Sr. Carlo Kadur; Secretária Titular, Sra. Suzana Karina Tribess Stricker e Secretária Suplente, Sra. Renilda Klabunde Tribess. Foram instalados também, os membros da Comissão Jurídico Doutrinária, Conselho Fiscal e Representantes e Delegados Sinodais no Conselho da Igreja e Concílio Geral. A lista completa consta na página: “Assembléia - Resultado das Eleições”.
O P. Sinodal Manfredo Siegle, motivado pelo fato de que naquela semana lembramos o nascimento de João Batista, pregou a partir do Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículos 57-67 e 76-80: - Marcou a expressão “Nada começa do zero”! A partir daí desenvolveu a sua reflexão, mostrando de como o próprio Zacarias, pai de João Batista, se encontrava num processo iniciado muito antes dele. João Batista, ao ser enviado ao mundo chamou ao arrependimento e preparou o caminho para quem viria para salvar o mundo. - O pregador chamou a atenção da comunidade, e principalmente daqueles que seriam instalados na diretoria do Conselho Sinodal, que todo aquele que tem uma função diretiva na igreja deve estar ciente de que nessa função cabe dar continuidade ao que antes já fora iniciado. - Enfatizou que a nossa responsabilidade, sejamos dirigentes ou membros do Corpo de Cristo, a Igreja, ativos na fé e nos serviço, está fundamentada no eixo da fé: Jesus Cristo, Ele é o Senhor do Reino de Deus. Foi Ele que nos salvou e nos deu a liberdade para agir em todos as situações.
Na distribuição da Ceia cooperaram os pastores Renato Becker, da Paróquia São Mateus, e P. Odemir Simon, da Paróquia de Rio Negrinho.
Todos os participantes da diretoria do Conselho Sinodal que se despedia receberam um Certificado de Gratidão pelos serviços prestados ao Sínodo Norte Catarinense e à IECLB.
O Coral da Sociedade Lírica de Joinville entoou um hino de bênção, e o P. Manfredo despediu a comunidade com a bênção e envio ao serviço, em gratidão e alegria,
Todos foram convidados a se dirigirem ao salão da comunidade, onde foi servido um farto e gostoso coquetel, patrocinado pela comunidade local.
Em nome da Comunidade de São Bento do Sul deixamos aqui nosso abraço e gratidão a todos que colaboraram no bom êxito do encontro.
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes