Culto de Encerramento da 13ª Assembleia Sinodal

31/05/2010

1 | 1
Ampliar




Delegados e público presentes ao Culto, observam apresentação do Coral da Paz

O culto de encerramento da 13ª Assembleia foi celebrado por oito obreiros e obreiras dos ministérios catequético, diaconal e pastoral. Todas as pessoas que desde o dia anterior já haviam participado da Assembleia, somadas às pessoas da Comunidade Evangélica de Joinville representando suas onze Paróquias, participaram festivamente deste Culto. O louvor e a liturgia foram conduzidos por um grupo musical (instrumentos e vozes) especialmente ensaiado para esta ocasião.

A pregação esteve ao encargo do Pastor Sinodal Manfredo Siegle. Sob o tema “Levanta-te e come...”, baseado em 1 Reis 19, o pregador faz lembrar que Deus nos chama pelo nome e nos dá uma missão agindo como uma brisa suave. “O Deus de Jesus Cristo tem problemas com a pedagogia das aparências, pedagogia do barulho e com a pedagogia do poder”, disse. “A revelação de Deus acontece, em torno da mesa, no partir do pão”.



Nos surpreende ainda lançando duas perguntas no final de sua pregação: “O que a sociedade espera de nós ministros e ministras, em geral, e em especial de nós ministros/as pastores/as?” E “o que se espera de nós, as pessoas que exercem liderança nas Comunidades, no Sínodo?” Argumentações teológicas fracas e chulas, “pãezinhos” da cobiça e da ânsia pelo poder não devem fazer parte do ideário sinodal. Aprofundamento teológico, leituras relevantes, biblioteca bem usada, testemunho e serviço cristão, isso sim, segundo Siegle, tem importância evangélica na sociedade em que estamos. Conclui dizendo que espera que estas iniciativas saudáveis “se transformem pão-esperança, pão-solidariedade, pão-justiça, pão-solidariedade!”

Com a celebração da Ceia do Senhor, mesa farta do amor de Deus e do compromisso de vida plena, todas as pessoas presentes receberam a bênção e o envio. Ao recebermos o envio ouvimos, uma vez mais, que a MISSÃO DE DEUS É A NOSSA PAIXÃO.

P. Rolf Rieck
Coral da Paz se apresenta no início do Culto
Pa. Eli Elísia Deifeld, Ministra da Paróquia da Paz
Grupo de Canto e Música se apresenta durante o Culto


Autor(a): Sínodo Norte Catarinense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 6193
COMUNICAÇÃO
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br