Culto de desinstalação, envio e bênção da Diácona Telma Marinha Kramer é realizado na Comunidade da Várzea Grande em Gramado

A Diácona Telma passará a atuar na Paróquia Farroupilha

02/02/2023

1 | 1
Ampliar

Em culto realizado na Comunidade de Várzea Grande, Paróquia Evangélica de Gramado – RS (IECLB), na data de 26 de janeiro de 2023, às 20 horas, aconteceu o culto de desinstalação da Diácona Telma Merinha Kramer. O Ato de Desinstalação, Envio e Bênção foi conduzido pelo Pastor Sinodal Eduardo Paulo Stauder. Representantes das comunidades, que compõem a Paróquia, se fizeram presentes no momento do culto. Também estiveram presentes o Pastor Oscar Miguel Lehmann e a Pastora Rosane Zirbes.

A Diácona Telma Merinha Kramer, em sua pregação, ressaltou que a vida e a prática da fé são dádivas que recebemos de Deus. Estar neste ministério e participar da vida comunitária é uma bênção, um privilégio. A missão é de Deus. para realizar a sua missão, Deus vocaciona, Deus chama, capacita e empodera pessoas e comunidades a serem instrumentos nessa sua missão. Servir a Deus através do ministério ordenado é um compromisso, uma responsabilidade, um desafio, um misto de alegrias e sofrimentos.

A partir do texto de 1 Co 1. 10 -18, vale lembrar que o princípio básico e fundamental em nossa fé é a centralidade em Jesus Cristo. A Igreja abraça o compromisso de levar adiante a Palavra de Deus. A Palavra de Deus precisa ser anunciada e vivida por todos os membros do corpo de Cristo. A motivação é lançar sementes sempre, sem cessar, pois a semeadura se faz com esperança e disposição de trabalhar para que as sementes possam germinar, crescer, florir e frutificar. Que possamos continuar sonhando com flores, com os frutos para fazer da vida e do mundo um jardim, onde florescem e frutificam sementes preciosas, pois o mundo carece de amor, solidariedade, respeito, esperança, justiça e paz. Mesmo em meio às dificuldades, sob a Palavra de Deus, é preciso continuar lançando as redes. Podemos contar com a fidelidade de Deus em nossa missão e, com júbilo, juntos experimentar o milagre das redes cheias de bênçãos.

“Porque é preciso lançar a rede, ensaiando a esperança, praticando a esperança - porque deixar de lançá-la seria o mesmo que desistir, e desistir seria igual a morrer”. Jesus nos convida a sermos sal e luz para o mundo. Desejamos que o Deus Bondoso, através da atuação do Espírito Santo, continue a nos despertar para atender esta tarefa dada por Jesus. Que o Deus Bondoso continue conduzindo e guiando a missão na Paróquia de Gramado e a Diácona no novo campo de atividade ministerial, em Farroupilha.
 

COMUNICAÇÃO
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br