No último domingo, dia 12, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Taquara estava em festa. Aconteceu o Culto de Bênção e Envio para a aposentadoria da Diaconisa Holdi Trein. A Irmã Holdi atuou por 33 anos no Lar OASE, nesta comunidade. A celebração foi conduzida pela Diácona Sônia Henkel e pelo P. Claudinei Stack.
Em sua reflexão, baseada em Atos 18.9-10, a Irmã Holdi falou sobre continuar anunciando o evangelho, mas de uma outra perspectiva, na situação de aposentada, cuidando de si e do próximo. A Diaconisa colocou: “o que Paulo ouviu de Deus, em sonho, também é dito para nós hoje: nós também devemos anunciar o evangelho. Nós não devemos calar e deixar de falar das bênçãos de Deus. Nós também não precisamos ter medo. Nós hoje sabemos que Deus está conosco. As palavras: ‘Eu estou contigo’ nos devem animar, alegrar porque elas nos transmitem proteção e muita, muita esperança.”
É grande a gratidão do Lar OASE e da Comunidade por sua dedicação ao longo de 33 anos, período no qual o Lar também sofreu muitas transformações, viveu momentos de alegrias e dificuldades.
Estavam presentes no culto irmãs, representando a Irmandade Evangélica Luterana, diáconas, Catequista e pastores. O Pastor Sinodal Eduardo Stauder, que conduziu a bênção do envio, e a Sra. Ursula Loth, representante da diretoria sinodal, também manifestaram gratidão pelo envolvimento da Irmã em atividades sinodais e desejaram um abençoado período de aposentadoria. Este mesmo sentimento partilharam o Conselho do Lar OASE e o Presbitério da Comunidade.
Diácona Sônia Henkel
Diaconisa Holdi Trein