Culto da Reforma em Linha Nova (RS) é celebrado pela Pastora Sinodal

Os corais da OASE, Sociedade Concórdia e Rosenthal entoaram belos hinos no culto da manhã de segunda-feira.

03/11/2022

1 | 1
Ampliar

Como em outros municípios da região, também em Linha Nova no dia 31 de outubro é feriado. A comunidade costuma se reunir nesta data para celebrar o culto da Reforma, sempre seguido de um almoço. Neste ano, o culto foi celebrado pela pastora Tânia Cristina Weimer, que será pastora na comunidade a partir de fevereiro de 2023. Até o final do ano, a pastora Tânia ainda cumpre o seu mandato de pastora sinodal no Sínodo Nordeste Gaúcho. A comunidade acolheu a sua futura pastora com muito carinho.

Em função da aposentadoria do atual ministro, pastor Guido Broenstrup, a comunidade abriu a vaga, a qual foi preenchida no final do mês de agosto com a eleição da pastora Tânia C. Weimer. O Pastor Guido permanece na comunidade até dia 31 de dezembro. Seu culto de gratidão e bênção será no dia 18 de dezembro.

Com a participação dos corais da OASE, Sociedade Concórdia e Rosenthal, o culto foi animado com belos hinos. A pregação foi baseada nos textos bíblicos indicados para o dia - Mateus 10.26b-33 e Filipenses 2.12-13. A pastora lembrou que o apóstolo Paulo aponta para Cristo. Que é preciso ter a mesma linha de conduta e atuação de Cristo, ou seja, obedecer a Deus, pois também Cristo manteve-se obediente a Deus até a morte.
Após o culto, foi servido um almoço na casa da OASE.
 

COMUNICAÇÃO
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br