Maldição em nosso lugar

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Gálatas 3.6-14

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro”. (v. 13)


Quem, pois, quer escandalizar-se na cruz? Quem estaria disposto a considerar essa morte vergonhosa? Quem não agradeceria a Deus do fundo do coração por seu filho estar pendurado no madeiro e sofrer a maldição que nós, por causa dos pecados, tínhamos merecido? Ele está ali pendurado como uma pessoa amaldiçoada, inimigo de Deus, a quem Deus fez sobrevir vergonha, necessidade e angústia. E ele está ali, diz Paulo, por minha e por sua causa, para que pudéssemos alcançar a salvação. Aprenda bem esta diferença, para que você não julgue de acordo com o que seus olhos vêem, mas segundo o que a palavra de Deus lhe diz. A julgar pelas aparências, a morte do Senhor Jesus Cristo é vergonhosa e, como o próprio Deus a denomina, morte maldita. O madeiro sobre o qual ele morre é maldito e amaldiçoado. Mas por quê? Porque nele estão pendurados todos os nossos pecados. O madeiro é maldito. O que nele está pendurado é maldito. Também o motivo pelo qual ele está pendurado no madeiro é maldito. Porque a maldição acompanha o pecado, e quanto mais pecados são colocados sobre o Senhor, tanto maior também é a maldição. Agora, para nós essa é uma morte bendita, que afasta de nós a maldição e nos traz a bênção de Deus.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Sumo Sacerdote Eterno
São mais que os cabelos de minha cabeça Salmo 69.1-16
O eterno Sacerdote Hebreus 5.1-6
Seu corpo e sangue são sacrifício espiritual Hebreus 9.11-15
Seu sacerdócio protege da ira divina Hebreus 9.11-15
Sacrifício pelos nossos pecados João 19.17-22
Maldição em nosso lugar Gálatas 3.6-14
Sua ida ao Pai João 16.1-7
Seu sacrifício vale para sempre Hebreus 7.20-28

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Gálatas / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 6 / Versículo Final: 14
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20252
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br