George Coles Stebbins (1846-1945) HPD nº 194
Nasceu: 26 de fevereiro de 1846, Carlton Oriental, Nova Iorque. Faleceu: 6 de outubro de 1945, Catskill, Nova Iorque. Sepultado: Maple Lawn Cem¬e¬tery, Kew Gardens, Brooklyn, Nova Iorque.
Stebbins estudou música em Búfalo e Rochester, Nova Iorque, e depois se tornou professor de canto. Por volta de 1869, ele se mudou para Chicago, Illinois, e se juntou à Companhia de Música de Lyon e Healy. Ele também se tornou o diretor de música na Primeira Igreja Batista em Chicago. Foi em Chicago que ele conheceu os líderes no campo de música Gospel, como George Root, Philip Bliss1, e Ira David Sankey.
Com a idade de 28 anos, Stebbins se mudou para Boston, Massachusetts, onde ele se tornou o diretor de música da Igreja Batista da Rua de Claredon, onde o pastor era Adoniram Gordon. Dois anos depois, Stebbins se tornou o diretor de música da Igreja de Tremont em Boston. Pouco tempo depois disso, ele foi envolvido em campanhas de evangelismo com Moody e outros. Por volta de 1900, Stebbins passou um ano como evangelista na Índia, Egito, Itália, Palestina, França e Inglaterra.
Os trabalhos dele incluem: . Reminiscences and Gospel Hymn Stories (New York: George H. Doran Company, 1924)
George Coles Stebbins é autor da melodia de HPD nº 194 Como tu queres, Senhor, sou teu. A autora da letra (não indicada no HPD) é Adelaide A. Pollard. A melodia, de George C. Stebbins, com o nome de Adelaide, encontrou-se pela primeira vez no Northfield Hymnal with Alexander’s Supplement, 1907 (MIDI).
O filho de George Coles Stebbins, George Waring Stebbins, nascido aos 16 de junho de 1869 em Albion, Nova York, e falecido aos 21 de fevereiro de 1930 em Nova York City, havia estudado música em Nova York e em Paris. Ele começou a tocar órgão em várias igrejas em Nova York em 1893.
Fonte: www.cyberhymnal.org/
Nota: 1 Philip Paul Bliss (1838 – 1876) an American composer, conductor, bass-baritone, hymn-writer and Gospel singer. .