William Fisk Sherwin (1826-1888) HPD nº 201
Nasceu: 14 de março de 1826, Buckland, Massachusetts, EEUU Faleceu: 14 de abril de 1888, Boston, Massachusetts, EEUU (com 62 anos de idade)
William Fisk Sherwin era filho de William Sherwin (* 26 Out. 1787em Ashfield, Franklin Co., MA; + 19 Maio 1866 em New York City, Kings Co. NY) e Márcia Carter (1792 - 1852). O pai William aparece freqüentemente no início da história de Buckland, Massachusetts como secretário da cidade, assessor, comitê escolar, pessoa selecionada, inspetor dos pobres, e diversas vezes ele foi eleito como representante de Buckland para o Tribunal Geral da Legislatura de Massachusetts. Ele fazia relógios antigos na sua casa em Clock Hollow (Buraco de Relógios), assim nomeado por causa de fabricação de relógios.
William Fisk Sherwin , o filho, casou em 29 de setembro de 1847 em Ashfield, Franklin Co., Massachusetts, com Mary Ann Howes (1829 -1903). Tiveram quarto filhos.
Depois de se mudar para Boston como adolescente, William Fisk Sherwin estudou música com Lowell Mason. Ele trabalhou depois no Conservatório de Música em New England, e ensinou canto em Massachusetts e Nova Iorque. Ele era batista. Foi o primeiro diretor de música e organizou os coros do Movimento de Chautauqua perto de Chautauqua, Nova Iorque. Ele era o editor musical da publicadora Biglow e Main, promotor da música nas escolas públicas e compositor de muitas melodias e hinos.
Sherwin é o autor do hino God Our Refuge (Deus é nosso refúgio) e as Canções de Graça e Glória (com Silas Vail) (Nova Iorque: Horace Waters & o Filho, 1874). A melodia “Chautauqua” ou “Evening Praise” foi escrita por W. F. Sherwin para o hino Morre o dia, Poe se o sol... da Sta Lathbury em 1877. . E é dele a melodia do hino de Mary Artemesia Lathbury Bread of Life = HPD nº 201 Enquanto, ó Salvador, teu livro ler.
Fotes: www.cyberhymnal.org/ http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias_hinos/ha_028.htm