Celebramos com muita alegria o Culto de Confirmação na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de São Francisco do Sul no dia 10 de novembro. Foi um momento de celebração, compromisso e testemunho onde oito jovens da comunidade celebraram a caminhada de amizade e de fé que tiveram durante dois, que, porém, não finda aqui.
No culto lembramos o tema da água da vida que Jesus Cristo deseja oferecer a todas as pessoas, cf. João 7.37-38. Havia uma fonte de água que lembrava esta oferta graciosa que Jesus faz a todas as pessoas, a fim de que possam matar suas sedes em meio a tantas sequidões e desertos que ocorrem em nosso viver. Esta fonte é viva, está disponível, é água límpida, que não pode ficar numa cisterna rachada para que apodreça, mas quer perpassar nossa vida, comparada com jarros de barro que querem receber esta água e passá-la adiante em seus relacionamentos. A água da vida foi-nos concedida pela primeira vez no dia de nosso Batismo e quer, diariamente, saciar sedes de partilha, comunhão, solidariedade, acolhidas, hospitalidade e amor.
No final do culto lembramos também o Tema do Ano onde refletimos sobre o grande guarda-sol que é a COMUNIDADE CRISTÃ, e o quanto ela quer nos acolher em todos os momentos da vida, nas alegrias e preocupações. Cada fita do guarda-sol lembra uma pessoa que se compromete com a vida comunitária e deseja servir com alegria e compromisso, através dos diversos dons que Deus nos dá.
Alegramos-nos com a caminhada que estes jovens e seus familiares fizeram na comunidade de São Francisco do Sul. Testemunhamos que, baixo a proteção da comunidade cristã, onde Deus se revela através da Palavra e dos Sacramentos, todas as pessoas têm lugar e são bem vindas para amar e servir com alegria, fé, amor e compromisso.