Concertos Luteranos leva Elisa Freixo a Blumenau/SC

29/08/2017

IMG_7468
IMG_7484
IMG_7472
IMG_7467
IMG_7442
IMG_7497
IMG_7513
IMG_7503
IMG_7519
IMG_7517
IMG_7523
IMG_7533
IMG_7550
IMG_7561
1 | 1
Ampliar

As comemorações pelos 500 anos da Reforma também passam em grande parte pela música, um dos grandes legados do reformador Martin Luther. Pensando nisto, na noite de 29 de agosto, a organista e cravista Elisa Freixo se apresentou na Igreja do Espírito, Paróquia Blumenau Centro, a partir da iniciativa da Comunidade Evangélica de Blumenau – União Paroquial Luterana. A convidada interpretou músicas sacras de grandes compositores, como Bach, Beethoven e Mendelsohn.

“A Reforma se deu através da música. É muito fácil tocar um repertório reformado. É uma música de muita estrutura e organizada, criando um equilíbrio muito bom e por isso sobrevive com muita força”, descreveu Freixo.

O pastor Milton Jandrey ressaltou o papel importante que a música tem em todo o processo da Reforma, como parte da cultura das pessoas, como ferramenta de louvor e testemunho do Evangelho de Cristo.

“Há pelo menos 10 séculos a Igreja Cristão tem no órgão como o principal instrumento de culto. É um instrumento que ao mesmo tempo pode ser muito delicado e suave para situações introspectivas, também pode ser muito robusto e imponente em momentos em que o culto pede exaltação”, completou o musicista Geandro Zimmermann, coordenador dos Concertos Luteranos.

Parafraseando Martin Luther: “A música é uma esplendida dádiva de Deus e eu gostaria de exaltá-la com todo meu coração e recomendá-la a todos.

Elisa, além de uma grande intérprete da música sacra barroca, é uma das mais conceituadas musicistas brasileiras em todo o mundo. Ela ainda se apresentou na igreja da Paróquia Bom Pastor, em Brusque/SC, no dia 27/08; e na igreja da Paz, em Joinville/SC, no dia 30/08. Além disso, ela ofereceu curso de órgão para organistas das paroquias e das cidades por onde ela passou.


 

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br