A Comunidade de Bananal lembrou, viveu e celebrou na manhã do Domingo de Ramos a entrada de Jesus em Jerusalém. O culto seguiu com a encenação que contou com a presença de crianças, jovens e adultos.
Também na celebração da Quinta-feira santa, houve a representação do lava-pés, da Última ceia de Jesus com os discípulos, traição, prisão e Pedro negando conhecer Jesus.
Já no culto da Sexta-feira Santa, o grupo de crianças, jovens e adultos da Comunidade de Bananal continuou a representação do julgamento, condenação, crucificação, morte e sepultamento de Jesus.
No domingo de Páscoa encerraram-se as representações da Semana Santa com a participação de todas as pessoas que estiveram envolvidas cantando: Chegou a Páscoa, que alegria!
Foi a primeira vez que a Osterbaum – árvore de Páscoa – foi montada no pátio da comunidade. A árvore foi montada com a ajuda de todos os membros da Comunidade, deixando-a bastante colorida. Os confirmandos do 1°ano ornamentaram as casquinhas com flores, simbolizando a vida, a vida nova que prevalece com a ressurreição de Cristo.