Na noite de 25 de junho, a Comunidade Evangélica Martim Lutero de Arroio Bonito - Caí, da Paróquia São José do Hortêncio, celebrou um culto lindo e abençoado de Rememoração do Batismo de 01 ano até 11 anos. O templo estava cheio, com a presença de 135 pessoas. Na ocasião, 19 crianças celebraram o aniversário de batismo. A Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer e o Pastor Cláudio Röhsig celebraram o culto e o professor Rafael Augusto Schäfer conduziu os hinos.
A Pastora Tânia acolheu os presentes com versículo bíblico Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas que te ajudo (Isaías 41.13). A prédica trazida pelo Pastor Cláudio encontra-se no Evangelho de Marcos 10.13-16 (Jesus e as Crianças).
A Pastora Tânia lembrou que o batismo não é só um ritual, uma exigência religiosa, mas é um sacramento. O ritual do batismo por si só não tem poder, mas ao obedecer o que Jesus manda, por meio do Espírito Santo, recebemos a graça de Deus e sentimos o abraço do seu amor.
Muitas pessoas se emocionaram quando as crianças foram chamadas com seus pais para a pia batismal para receberem uma palavra de bênção e receberem uma ovelhinha para colocar no curral, simbolizando sua pertença ao grupo. No final do culto, as crianças também receberam um balão com seu nome e um dado de orações.
A comunidade agradece a Pastora Tânia e ao Pastor Cláudio por sua presença e por terem elaborado um culto tão especial, pois assim foi possível que também o Pastor Adelar Appelt, pastor local, pudesse participar do aniversário de um ano de batismo de sua filha Yarin, juntamente com sua esposa Simone. Após o culto, ocorreu uma confraternização na sociedade ao lado do templo.