Comunidade de Vila Rica celebrou 30 anos

30/07/2012

Bodas de Prata de Julio e Verli Wallauer
Comunidade reunida em CULTO
Elementos que marcaram a caminhada foram colocados sobre o espaço litúrgico
DSC04263
DSC04258
Ivo Lange - ex-presidente da Comunidade
P. Paulo fazendo a leitura da ata de fundação da Comunidade
DSC04247 (1)
DSC04255
1 | 1
Ampliar

Foi um dia especial no calendário da Comunidade, o Dia da Igreja, com a celebração dos 30 anos de Comunidade da IECLB no município de Vila Rica, situado na região nordeste do Estado de Mato Grosso (1.259km) de Cuiabá. O evento aconteceu no Balneário Arco Iris e foi celebrado com muita emoção. Há mais de 30 anos as famílias de Clacio Wallauer, Celso Wallauer, Hugo Fiss, Egon Willig, Nestor Collet e Valter Scheffler, membros luteranos, migrantes do sul do Brasil, chegaram a Vila Rica trazendo em suas bagagens, hinários, catecismo, bíblias, muita esperança e fé. Na celebração, cada um/a dos presentes, teve a oportunidade de compartilhar momentos de vivencia que marcou a vida comunitária. Foi muita emoção, quando os relatos surgiram. Foram depositados elementos que marcaram a vida dos membros, como fotos, rapa pau brasil, pá, bíblia, certidões de batismo e confirmação. O 1º livro de ata, onde está registrada a ata da 1ª reunião, esta realizada no dia 15 de maio de 1982, a qual contou com a presença do P. Gerd Uwe Kliewer de Canarana e Pastor Heins Trein, de Barra do Garças, ainda Distrito das Novas Áreas de Colonização, (NAC), sede em Cuiabá/MT. Nesta data foi criada a Comunidade Luterana de Vila Rica, elegeram e instalaram a primeira diretoria. A partir daí a cada novo ano novas famílias foram chegando e juntos celebrando a vida, na simplicidade, solidariedade e na fraternidade. Com a Cruz, símbolo da esperança, de vida e salvação, as pessoas que contribuíram para a edificação da comunidade, e que não estão mais em nosso meio foram lembradas. Também foi lembrado os 25 anos de bodas do casal Julio e Verli Wallauer. Após a celebração aconteceu a partilha dos alimentos. À tarde o evento contou com o bingo missionário para a Campanha Vai e Vem e momento livre para a prática de esportes e chimarrão. Saímos do encontro felizes, animados/as e com muita gratidão, pois até aqui nos trouxe Deus, guiou-nos com bondade, como cantamos.


Autor(a): Ivanilde Tschá
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
ID: 15950
COMUNICAÇÃO
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br