No último dia 07 de maio, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro vivenciou momentos especiais de celebração. Através do culto festivo, a Comunidade uniu-se para celebrar os 150 anos de Montenegro e os 147 anos da dedicação do primeiro templo da comunidade, a saber, o primeiro templo cristão de Montenegro. Este culto fez parte do calendário oficial dos 150 anos do município.
Acompanhados do coral da comunidade, todos puderam entoar o Hino de Montenegro, com arranjo preparado exclusivamente para o culto pelo regente Ilário Staggemeier. O musicista Vandré Alexandre da Rosa apresentou a canção “Expresso Ilusão”, que também retrata aspectos da cidade, de sua própria autoria. Foram momentos onde todos se emocionaram.
O culto foi conduzido pelo P. Charles Werlich que baseou a pregação em Ezequiel 34.11-16a frisando: “Enquanto comunidade de fé, somos protagonistas de uma caminhada de construção conjunta nesta cidade. Muito esforço foi empenhado por irmãos e irmãs, que movidos por uma fé sólida, tornaram-se e tornam-se promotores ativos na construção e no desenvolvimento da mesma.”
O presidente Sr. João Marcus von Mühlen, trouxe uma palavra em nome da comunidade e a Sra. Riviane Bühler representou o prefeito municipal em seu pronunciamento.
Ao final, as crianças apresentaram para toda a comunidade o que elas desejavam para Montenegro, logo, o que elas desejavam para o seu próprio futuro nesta cidade.
A Comunidade Evangélica de Montenegro prepara-se para celebrar, em 2024, os 160 anos de sua fundação.
P. Charles Werlich