Em culto Paróquial, com a presença de membros da comunidade de Cosmópolis também, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Artur Nogueira celebra singelamente seu aniversário de 36 de de constituição. A fachada da igreja já recebia a todos e todas naquela noite com um novo visual: o Sino, recém inagurado em outubro de 2017 por ocasião dos festejos dos 500 anos da Reforma , recebeu iluminação e como grade de proteção duas logos da IECLB em ferro.
Há saudação pastor Evandro Meurer, atual Pároco, anuncio a contagem progressiva após a comemoração dos 500 anos. Lembrou que já se passaram 130 dias desde que o mundo celebrou a Reforma Luterana. E explicou: esta contagem até o 500 dias após que nos fazer refletir o que acrescentou, ou motivou, o que mudou, que outros 500 são estes que estamos iniciando e principalmente nos monitorar quanto estamos sendo igreja sempre em reforma.
Na sequencia o culto seguiu com 2 participações musicais do Coral da Comunidade de Campinas que se fez presente mesclando seu reperrtório aos momentos liturgicos. Na pregação P.Evandro abordou sobre o significado e a importância de sermos uma comunidade que segue em Obediência, tal qual o filho de Deus foi Obediente ao Pai (com base no texto de Hebreu 5.7-9.
Após a pregação a Confissão de Fé da comunidade foi antecidida pela Profissão de fé de um membro novo da Comnunidade de Artur Nogueira (Rafaela Luck) e de um membro de Cosmópolis (Benedito Torquato).
Na hora dos avisos a palavra foi colocada a disposição e a Sra. Sueli Montovani Stein (católica) deu um emocionado depoimento de como o sugimento da Comunidade de Artur Nogueira se mesclou com a sua vida matrimonial com o seu esposo Reynaldo Stein (luterano). Ela resgatou nomes de pessoas luteranas principalmente da Copmnunidade de Campinas que a 36 anos atrás foram importante em sua vida e na constituição de uma Comunidade de Confissão Luterana em A. Nogueira.
Também fez uso da palavra o Sr. Nelson Franco integrante do Conselho Comunitário da UP e coordenador do Coral visitante, cumprimentando a Comunidade e motivando os membros a seguirem na missão.
Na liturgia de saída o coral cantou mnovamente 3 hinos belíssimos.
Ao final aconteceu aquila corinhosa confraternização nos fundos da igreja, no pequeno espaço coberto, quando cada familia trouxe um prato de alimento para partilha.
Na saída todos receberam mais um coração pra levar pra casa. Um artezanato com a seguinte palavras bíblica: Se vocês me amam me abedecerão os meus mandamentos João 14.15.