O culto festivo, dirigido pelos pastores da comunidade, Pa. Marli Seibert Hellwig e P. Elpídio Carlos Hellwig, contou com a presença de nosso P. Sinodal, do Sínodo Norte Catarinense, P. Claudir Burmann que pregou à comunidade a partir do Evangelho de Lucas 6.27-38. Ele nos convidou para a partir do Evangelho termos um olhar diferente. Pois neste Evangelho Jesus nos orienta dizendo: “Tenham misericórdia dos outros assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês. Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês”.
Além da participação dos membros da comunidade, tivemos a participação do coral da comunidade conduzido pelo P. Elpídio, a presença do atual e dos ex-presidentes da comunidade. Wigando Meier, Arildo Marquard, Adolf kaiser, Silberto Lemke, Darci Heinert Hornburg, Rogério Baumgartel, Edson Fischer, Elmiro Lemke, Rainízio Radunz. Estiveram conosco como ex-ministros da comunidade o P. Anildo Wilbert sua esposa a Cat. Loni Driemeier Wilbert, a Sra.Angelica Briese Marquardt, filha do P. Gerhard Briese (em memória) a Sra. Imgard Michel esposa do P. Jorg Michel (em memória). Também nos honraram com a sua presença o Presidente do Sínodo, Sr. Carlos Sacht e integrantes da diretoria do Conselho Sinodal do Sínodo Norte Catarinense e demais autoridades eclesiásticas e municipais.
O presidente da comunidade Sr. Rainisio Radüz apresenta, de forma resumida, o relato histórico da caminhada e presença da comunidade ao longo dos 120 anos. Faz menção das muitas lideranças que, com seus diferentes dons deram importantes contribuições ao crescimento e expansão desta comunidade.
Neste culto festivo temos também a instalação da diretoria da coordenação sinodal da Legião Evangélica Luterana (LELUT) sendo instalada pelo P. Sinodal.
Após o culto, num alegre e descontraído ambiente, tem lugar almoço com churrasco acompanhado de um variado bife de saladas. Também um simbólico bolo, alusivo aos 120 anos, é saboreado pelos presentes logo após o almoço.
Louvamos a Deus por esta abençoada história de presença da Comunidade Cristo Salvador aqui em Jaraguá do Sul. E rogamos a Deus que Ele continue abençoando a vida e obra da Comunidade Cristo Salvador. Queremos continuar sendo comunidade acolhedora e missionária. Somente a Deus a glória!