“Como OASE temos o compromisso de resgatar a Memória e o Coração”
Sissi Blind
Que alegria!
Chegamos!
Estamos aqui novamente!
É tempo de reencontro!
Com esta mistura de sentimentos, após longos, 3 anos de distanciamento, a OASE do Sínodo Mato Grosso se reuniu em Lucas do Rio Verde entre os dias 29 de abril e 1 de maio para o Seminário Sinodal.
Na mala trouxemos a ansiedade pelos abraços e pelas trocas de experiencias. Os muitos quilômetros que nos distanciam umas das outras nunca foram tão fáceis de serem vencidos, afinal, era tempo de rencontrar-se.
“Comunhão, Testemunho e Serviço” como coletivo e identidade. “Esperançar em tempos de Pandemia: utopia, ilusão? Reinventar, recomeçar, reorganizar” foi a temática que permeou nossa vivência nestes dias. Novas possibilidades a partir do esperançar, testemunhas a repetir e refazer o caminho a exemplo do alho que ao ser esmagado libera sua essência com maior intensidade, a exemplo também das folhas do repolho marcadas por cicatrizes ao se ajustarem para compor o todo.
Convidadas a cada uma do seu jeito, com seu ritmo e som, com sua condição ser boa música para as pessoas e para o mundo, como uma grande orquestra de instrumentos, tocadas e afinadas pelo Mestre. Que nosso caminhar seja sempre acompanhado pela cerimônia do Chá, onde o silêncio reflexivo possa aquietar nossas angústias e pesares e que possamos transformar nossa caminhada em uma cozinha. Um lugar de partilha, de alimento espiritual, lugar de vivência, de transformação, de comunhão, de troca. Lugar onde somos boca e também ouvidos. Pois nossa vivência cristã tem que fazer a diferença no lugar onde estivermos.
E, nossa tarefa como lideranças, nos reorganizar e colocar-se em movimento, pois somos instrumentos de Deus, suas testemunhas. Assim, levamos de volta em nossas malas: Ânimo para continuar a caminhada, gratidão e aprendizagem pelos momentos que vivenciamos, motivação e fé renovadas, alegria, esperança, fortalecimento, vontade de aprender mais, convivência fraterna, novas amizades, desafios, silêncio interior, calma no coração. A vida venceu!
Lucas do Rio Verde/maio 2022.
OASE Sinodal Mato Grosso